O que eu acho do AngularJS; Como esta o mercado de trabalho; Etc…



Segunda parte sobre as perguntas do vídeo “Clean Code: 2 O que é código limpo?”

✅ CURSOS AFILIADOS QUE EU RECOMENDO

▸ FULL STACK PHP DEVELOPER
Eu já programei MUITO com PHP na minha vida, fiz muitas coisas legais e foi a primeira linguagem que eu posso dizer que criei coisas úteis e com valor. Eu sempre fui muito duro com cursos online de PHP, pois quase sempre eles tinham uma qualidade baixa. Mas ai eu fui convidado pelo Robson V. Leite para testar esse curso e turma… é algo…

, , , , , , , ,

47 thoughts on “O que eu acho do AngularJS; Como esta o mercado de trabalho; Etc…

  1. Parabéns pelo canal e pela ajuda. Muito legal quando você chama convidados, pois somos apresentados a novos canais relacionados a programação. Um abraço!

  2. Fala Filipe Deschamps ! blz ? Amigo parabéns pelo trabalho, ótimo conteúdo e audio visual impecável. Estou migrando de profissão, desde o ano 2000 abandonei a programação e migrei para o gerenciamento de projetos de engenharia, hoje já com 19 anos de profissão vi que o melhor pra mim é programar estou estudando novamente e alguns canais aqui no YT tem me ajudado, o seu é um deles. Tenho 36 anos e 5 filhos acho o python o melhor caminho pra mim, mas você e a galera do canal, de qual linguagem gostam mais ? Abraço e sucesso a todos.

  3. Salve, Filipe! Como todo novato em tecnologia, tive que enfrentar alguns problemas de Tela Azul, e depois de dpkg. Maaaas, o espírito de solucionar problemas que todo programador deve ter falou mais alto, e depois de muita documentação lida e vários tutoriais, consegui solucionar os dpkgs e instalar tudo o que precisava para desenvolver. Se puder, comente sobre este atributo importantíssimo de buscar sempre as soluções para os problemas que enfrentamos no dia-a-dia como programadores. Não, não sou experiente nem safo na programação, só sou muito curioso 🙂

  4. Filipe parabéns pelos vídeos, são muito bons, quem me dera existir esse conteúdo 25 anos atrás. Só uma crítica, não acho que comentar código indique falta de clareza nos nomes, acho que as duas coisas se complementam. Nomes bons mostram com clareza entradas e saídas tanto da função quanto dos micro algoritmos dentro dela, porém comentários devem ajudar a entender outras coisas como regras de negócio, detalhes do fluxo e abstrações diversas não necessariamente explícitas.
    Por exemplo, o motivo de um cálculo entre precoDeVendaBruto e precoDeVendaLiquido ser arredondado sempre para baixo, para que o desconto aplicado nunca seja menor que o desejado por questões legais.

  5. Oi cheguei de paraquedas ! Rsrsr to amando ! se vc ou alguem poder me ajudar , la vai : o que eu faco com um framework ? ! Soh o nodeJs nao resolve tudo numa aplicacao ? ! Duvidas q me consome todos os dia ! Vc usa algum ? . Obrigada . Att Eu .

  6. Em uma conversa de vídeo com um amigo, ele me mostrou o código dele compartilhando a tela, a aplicação dele estava incrível, porém da forma que ele programou, somente ele consegue dar manutenção no código.

    Variáveis com nomes AA, DD, LL, BB, funções com nomes BBALC, sim isso mesmo.

    Pior ainda é que não tinham muitos comentários, perguntei para ele, se caso ele fique 1 ano sem trabalhar no código, qual é a chance dele demorar muito para conseguir começar a mudar o código.

    Inclusive indiquei a sua série de "Código Limpo".

    Um abraço, ótimos vídeos.

  7. Não sei pq mas um grande amigo me fez um elogio quando foi fuçar meu código e ele ficou impressionado com a limpeza do meu código. Isso me pareceu tão estranho que fiquei encabulado, achei que ele estava sendo sarcástico, depois fui perceber que eu estava seguindo algumas boas práticas que alguns não estavam seguindo. Foi um comentário tão simples mas que me marcou e nunca mais esqueci o efeito positivo que um código limpo causa nas pessoas

  8. Cara sou desenvolvedor front-end mas trabalhei bastante com televisão em edição, captação e produção e posso te dizer tecnicamente…fazer no fundo branco como antes já era sua marca, sua identidade! Não mude!

    Show sua linguagem! Boa sorte e "tamo junto".

  9. Parabéns pelo vídeo! uma sugestão, ouço o vídeo enquanto "codo"/navego, em função disso, o volume da música fica um pouco alto, dificultando a atenção. abraços 🙂

  10. trabalhei em uma empresa com infra 6 anos de minha vida sofrida kkkk, depois formei como Analise Desenvolvimento de Sistemas e consegui emprego como Dev em uma empresa que cuidava com GEO fiquei la 1 ano e 3 meses até ela fechar as portas, consegui outro emprego tbm na area de DEV trabalhando com Angular JS e fiquei mais 6 meses , advinha ? a empresa fechou as portas tbm ai a empresa que trabalhei 6 anos como infra me chamou de volta então voltei para não ficar desempregado e tava pensando com dois anos de exp com Angular JS e outras Linguagens que tal trabalhar de Freela, bom to na luta tentando arrumar alguns pq aonde estou me possibilita bastante tempo para fazer esses Freelancer, vc acha que consigo arrumar alguns bicos de Freelancers com o que aprendi, hoje tenho conhecimentos com : Angular JS , Bootstrap , Java Rest Full, Banco de dados Diversos , Javascript (I LOVE muito) etc…, vc acha que tem mercado de freelancer para profissional como eu? estou na infra só esperando a crise passar para pode voltar.

  11. Essa questão do refactor é assim mesmo. Ou o desenvolvedor faz isso no "tempo livre" ou nunca vai sair. Não é algo que os gestores da parte não-técnica vãodar atenção, pos é difícil para eles mensurar qual é o ganho de se fazer isso; mjuitas vezes passa, até, por ser "perda de tempo e dinheiro".
    Parabéns pelos vídeos. E muito boa a edição deles! 🙂

  12. Não curto muito Javascript! Minha linguagem default é o Java. Mas estou gostando de ouvir o que eu li no passado sobre Robert C. Martin, Erich Gamma e Martin Fowler. É legal encontrar um programador Javascript preocupado com boas práticas. Isso só fortalece a comunidade. Parabéns pelo projeto!

Leave a Reply

Your email address will not be published. Required fields are marked *